Por uma política de habitação justa por parte do IHRU e da gestão municipal



quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

Câmara de Lisboa quer gerir bairros do IHRU

Fernando Medina afirmou que a Câmara Municipal de Lisboa deve gerir os bairros sob a alçada do Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana. O autarca ouviu os munícipes de Marvila e do Beato.

"Observador", 8 de Fevereiro de 2018 









5 comentários:

  1. Desde há uns anos a esta parte, que o IHRU deixou de ter utilidade pública...

    ResponderEliminar
  2. O IHRU, tem vindo a ser o exemplo do que não deve ser a política de habitação social.

    ResponderEliminar
  3. Para o IHRU, os moradores somente têm servido para pagar valores elevados e incomportáveis de renda e tudo o resto, nunca lhes interessou.

    O IHRU, não cumpre, há vários anos, com as as suas obrigações legais, na qualidade de senhorio, e toda a sua política de gestão de fogos de habitação social, tem sido um verdadeiro atentado aos mais elementares direitos dos cidadãos em matéria de habitação.

    O IHRU, com a sua conduta economicista, de intimidação e de perseguição sobre os seus moradores, não apresenta mais condições para poder continuar a gerir fogos de habitação social em Portugal.

    ResponderEliminar
  4. A política de despejos na habitação social praticada pelo IHRU, entre 2012 e 2015, foi impulsionada, numa primeira fase, pela Assunção Cristas, do CDS/PP, quando a mesma, geriu a pasta da habitação em Portugal e posteriormente, por Moreira da Silva, do PSD, quando o mesmo, substituiu a Assunção Cristas, no gestão da mesma pasta.

    E agora temos o PS no Governo e o PS na Assembleia da República, que continua a apoiar a política de despejos do IHRU...

    ResponderEliminar
  5. Os fogos de habitação social do IHRU, encontram-se num péssimo estado de conservação. No entanto,o IHRU, pretendia valores de renda exorbitantes, que além de serem incomportáveis para os agregados familiares de habitação social, não são condizentes (pelo contrário), com o estado de conservação dos respectivos edifícios.

    ResponderEliminar