Por uma política de habitação justa por parte do IHRU e da gestão municipal



quarta-feira, 6 de julho de 2016

Alterações à Renda Apoiada

Os moradores dos bairros sociais foram duramente penalizados com a aplicação do regime da renda apoiada. A aplicação deste regime conduziu a brutais aumentos de renda. Alguns moradores tiveram aumentos de renda para 200 euros, 300 euros e até 400 euros.

Perante esta inaceitável imposição, sobretudo num período de extremas dificuldades económicas e sociais para os trabalhadores e os reformados, muitos moradores viram o seu direito à habitação colocado em causa. Muitos não conseguiram suportar estes brutais aumentos e acabaram por deixar a habitação.

(...

Paula Santos, Expresso, 6 de Julho de 2016

1 comentário:

  1. “ Poder-se-ia ter ido mais longe na redução do valor de renda, através da inclusão de critérios para o seu cálculo ainda mais vantajosos para os moradores como o PCP propunha e que foram rejeitados por PSD, PS e CDS e com a abstenção do BE, em especial, a não consideração para o apuramento do rendimento líquido os rendimentos não permanentes como como subsídios, prémios e remunerações resultantes de horas extraordinárias, nem o abono de família; a indexação das deduções ao salário mínimo nacional e não indexante de apoios sociais e uma maior dedução para os idosos.”

    ResponderEliminar