Por uma política de habitação justa por parte do IHRU e da gestão municipal



quarta-feira, 30 de março de 2016

Rejeitada proposta do PCP para suspender aplicação da renda apoiada

PS, o PSD e o CDS rejeitaram esta quarta-feira, no parlamento, a proposta. A deputada do PS Helena Roseta considerou que a proposta do PCP “não vai ajudar os moradores”

 

No âmbito de uma reunião do grupo de trabalho de Habitação, Reabilitação Urbana e Políticas de Cidades, a deputada comunista Paula Santos apresentou a proposta do PCP que visa “proteger os moradores” de habitação social, impedindo que ocorram aumentos do valor da renda e salvaguardando “o direito à habitação” para que “não possam correr o risco de perder a casa”.

 

 (...)

 

www.tvi24.iol.pt

5 comentários:

  1. Este é o PS que temos:

    Colou-se à esquerda para chegar ao poder e governa à direita.

    O PS está a enganar os portugueses...

    ResponderEliminar
  2. O mesmo de pode dizer da deputada Helena Roseta, que, com o seu cinismo e oportunismo político, colou-se aos moradores, tirando vantagens políticas e agora, vota contra os moradores...

    ResponderEliminar
  3. Realmente isto é tudo farinha do mesmo saco, tantas audições com associações de moradores de quase todo o país, com presidentes de Câmaras e presidentes de Junta de Freguesia que iam melhorar a renda apoiada, que teria por base o rendimento líquido e não o rendimento bruto, onde ficaram as promessas às populações são todos uns traidores querem é iludir as pessoas para apanharem os votos e depois fica o dito pelo não dito...

    ResponderEliminar
  4. É isso mesmo.

    O PS, deu um golpe de oportunismo com os moradores e com a renda apoiada...

    E depois, vota contra os moradores...

    ResponderEliminar
  5. Mais uma prova que a solução está nos processos colectivos que estão em tribunal mas continua tudo à espera do pai natal e a desdenhar do esforço dos grupos de moradores de norte a sul do país que não tiveram medo de represálias ou pressões e questionaram a legitimidade e legalidades destes aumentos abusivos e despejos administrativos. Mais que nunca os moradores devem estar unidos e dizer basta a esta injustiça social e económica. A proposta do PCP era a que melhor defendia os moradores, Estado e contribuintes mas foi rejeitada portanto o que virá não me parece nem eficaz nem irá resolver os problemas nem das actualizações abusivas das rendas nem do debate sério sobre a habitação social em Portugal.

    ResponderEliminar