Por uma política de habitação justa por parte do IHRU e da gestão municipal



segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Inquilinos do IHRU prometem prosseguir a luta contra novo Regime de Arrendamento

O Presidente da República promulgou o Novo Regime do Arrendamento Apoiado para Habitação.
A decisão não agradou ao Movimento de Associações e Comissões de Moradores Contra a Renda Apoiada, de que fazem parte representantes dos inquilinos dos bairros sociais do IHRU de Guimarães.

António Teixeira, do Bairro da Senhora da Conceição, não se mostrou surpreendido com a decisão de Cavaco Silva.

"Na sua última deslocação a Guimarães, entregamos ao Presidente da República uma carta com as novas reivindicações mas não adiantou nada. Mas a atitude de cavaco Silva não nos surpreendeu, pois tem sido um Presidente da República que apoia todas as decisões deste Governo", afirmou.

António Teixeira não tem dúvidas de que o novo regime é mais penalizador para os inquilinos, não apenas tendo em conta a mobilidade mas também o facto de "contabilizr para efeitos de renda, valores de apoio social".

Apesar do novo regime ter sido promulgado, António Teixeira promete que a luta dos inquilinos do IHRU vai prosseguir, na certeza de que se trata de um regime "muito penalizador e injusto" para os inquilinos do IHRU.

 "Guimarães Digital", 29 de Dezembro de 2014

1 comentário:

  1. O Presidente da República, Cavaco Silva, ( O criador da renda apoiada), fez de conta que o Novo Regime do Arrendamento Apoiado, não apresenta inconstitucionalidades e as graves injustiças para a Habitação social em Portugal.

    A Presidência da República, de Cavaco Silva, foi a primeira entidade a pactuar com esta nova vergonhosa e inadmissível lei para a Habitação social em Portugal, ao ter promulgado a respectiva lei.

    ResponderEliminar