Por uma política de habitação justa por parte do IHRU e da gestão municipal



quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

IHRU envia cartas aos seus moradores com ameaças de acções judiciais


O Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU) encontra-se presentemente a enviar cartas dirigidas aos inquilinos dos fogos de habitação social do Bairro dos Lóios e das Amendoeiras, localizados em Marvila, Lisboa,  (na sua maior parte idosos), com  ameaças de acções judiciais.

As respectivas cartas enviadas pelo IHRU, omitem as Providências Cautelares que decorrem presentemente no Tribunal Administrativo de Círculo de Lisboa e comunicam aos moradores que a acção judicial interposta pelos moradores do Bairro dos Lóios, no Tribunal Administrativo de Circulo de Lisboa, em 2013, contra a aplicação  renda apoiada pelo IHRU, não teve os devidos efeitos suspensivos.

Nas cartas, o IHRU recomenda aos respectivos moradores ( com fracos recursos económicos) que se dirijam, até ao próximo dia 20 Março de 2014!, às instalações do IHRU e que retomem de imediato! o pagamento do valor da renda que lhe foi comunicada, sendo que o respectivo Instituto pode-se ver obrigado " a recorrer à via judicial por falta de pagamento das rendas devidas”.


O IHRU, encontra-se assim, a exercer de uma forma abusiva, a intimidação e a ameaça sobre os seus moradores, ( com uma idade avançada e com fracos recursos económicos) como forma de os obrigar falaciosamente a efectuar o pagamento dos valores exorbitantes e incomportáveis de renda apoiada, do qual, ainda não existe uma decisão proferida pelo respectivo Tribunal, em sede da respectivas Providências Cautelares que decorre no mesmo Tribunal.







2 comentários:

  1. O IHRU, encontra-se presentemente, com a sua prepotência, a hipotecar a sua finalidade social. O IHRU, é um elefante branco, que deve acabar.

    ResponderEliminar
  2. Uma vergonha, o IHRU, usar a táctica do "vale tudo" para extorquir dinheiro a moradores idosos de fogos de habitação social.

    ResponderEliminar