Por uma política de habitação justa por parte do IHRU e da gestão municipal



terça-feira, 16 de julho de 2013

IHRU revoga renda apoiada no Bairro dos Lóios e adia para Outubro de 2013


O Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana ( IHRU) , revogou, no dia 10 de Julho de 2013, através de despacho do respectivo presidente, a aplicação da aplicação da renda apoiada nos fogos de habitação social do Bairro dos Lóios, que havia sido comunicada aos respectivos moradores, no dia 18 de Março de 2013 e adiou a aplicação da renda apoiada para o dia 1 de Outubro de 2013.

A decisão do presidente do IHRU, que se traduz na realização de uma audiência prévia sobre a aplicação da renda apoiada, junto dos moradores, surge assim, no seguimento da Providência Cautelar interposta pelos respectivos moradores do Bairro dos Lóios, no passado dia 24 de Junho de 2013, no Tribunal Administrativo de Círculo de Lisboa, para a suspensão da aplicação da renda apoiada pelo IHRU nos fogos de habitação social do Bairro dos Lóios.

Na mesma Providência, alegava-se que o IHRU, não havia efectuado anteriormente, uma audiência prévia aos respectivos moradores do Bairro dos Lóios, para a aplicação da renda apoiada, de acordo com o disposto no Código do Procedimento Administrativo.

A renda apoiada que havia sido comunicada pelo IHRU aos moradores do Bairro dos Lóios, em Março de 2013 e que apresentava a data a contar a partir do dia 1 de Maio de 2013, ficará assim anulada, encontrando-se prevista a data de 1 de Outubro de 2013, para o novo início da aplicação da renda apoiada pelo IHRU, nos fogos de habitação social do Bairro dos Lóios.



2 comentários:

  1. Ainda vamos chegar à conclusão de que o IHRU, em todo este processo, cometeu várias ilegalidades...

    ResponderEliminar
  2. Cada vez que o presidente do IHRU fala sobre a habitação para os meios de comunicação social, somente diz asneiras...

    O presidente do IHRU, é um péssimo gestor público e deveria ser demitido.

    O problema, é que a Ministra que o tutela ( Assunção Cristas), é também péssima...

    ResponderEliminar