Por uma política de habitação justa por parte do IHRU e da gestão municipal



quarta-feira, 8 de maio de 2013

Petição pela suspensão imediata do Regime de Renda Apoiada


Foi lançada, no dia 8 de Maio de 2013, uma petição dirigida à Assembleia da República, que tem como objectivo a suspensão da aplicação da renda apoiada nos fogos de habitação social do estado.

O objectivo da iniciativa, é apelar para as injustiças e implicações negativas, decorrentes da aplicação do decreto-lei nº 166/93 de 7 de Maio, que define a renda apoiada nos fogos do IHRU e das câmaras municipais e que é gerador de valores de renda muito elevados e incomportáveis em fogos de habitação social, desfasados da realidade socio-económica dos respectivos agregados familiares.

A recolha de assinaturas, encontra-se a ser efectuada através da internet, com o endereço http://www.peticaopublica.com/?pi=P2013N40257 e através da recolha de assinaturas presenciais.

Após se atingir o objectivo mínimo de 4 mil assinaturas, as mesmas serão posteriormente, entregues à Assembleia da República, para respectiva discussão. 

 
Ver Petição Online


6 comentários:

  1. Quanto mais o tempo passa, mais evidentes são as contradições do IHRU, relativamente a toda esta aldrabice e embrulhada da renda apoiada...

    ResponderEliminar
  2. Estes institutos da tanga do Estado, do tipo IHRU, apenas servem para sustentar os vícios e a corrupção do estado.

    E ainda acham que podem gerir os seus fogos de habitação social de uma forma anti-democrática.

    O IHRU, vai tendo as respostas dos moradores que merece, nos locais apropriados e nas horas apropriadas...

    ResponderEliminar
  3. O presidente do IHRU em entrevista á TVI24 disse que foi imposição da TROIKA para colocar no memorando de entendimento em 2011 o aumento das rendas. Mais um pontapé que o IHRU dá. Também não estamos em tempo de aumentar as rendas já basta os descontos que temos de fazer por causa do estado em que ficou a nação. Helena Roseta em entrevista também disse que era muito má altura para se aumentar as rendas. O presidente do Instituto voltou a dizer que não existe dinheiro para requalificar o parque urbano. Ora bem se não existe dinheiro então não tem de aumentar as rendas sem primeiro fazer obras de requalificação

    ResponderEliminar
  4. Em rusumo, o presidente do IHRU, é um "moço de recados" do Governo...

    ResponderEliminar
  5. Resumindo e concluindo; os Presidentes que têm ao longo dos últimos anos passado pelo IHRU, sejam eles do PS ou dos PSD, não conseguem desmontar a teia tecida pelos compadres da FUNDAÇÃO D. PEDRO IV que continuam instalados a manobrar o sistema.
    A maioria dos casos apresentados pelos moradores no IHRU não passam da Portaria, vão direitinhos para o cesto dos papeis.

    ResponderEliminar
  6. Caro amigo subscrevo as suas palavras. Antigamente ainda podíamos ir aos andares onde estavam os fiscais e engenheiros e expor os nossos problemas agora não sabemos se as queixas chegam a todos.

    ResponderEliminar