Por uma política de habitação justa por parte do IHRU e da gestão municipal



segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Habitação Social: Alterar arrendamento social para renda apoiada fará "disparar" valores - movimento

O Movimento de Associações e Comissões de Moradores Contra a Renda Apoiada afirmou hoje que tornar o arrendamento social em renda apoiada implica uma "fórmula de cálculo injusta" que fará "disparar" os valores.

Para o grupo, essa fórmula fará com que as rendas se tornem "desfasadas da realidade socioeconómica dos respetivos agregados familiares", pelo que essa passagem é "uma ilegalidade, por violação de princípios de liberdades, direitos e garantias, consagrados na Constituição".

À agência Lusa, João Santos, do movimento, precisou que nestes princípios se inclui "matéria ligada aos regimes de arrendamento" para argumentar contra o objetivo do Instituto da Habitação e Reabilitação Urbana (IHRU) de atualizar todas as rendas conforme os rendimentos dos arrendatários de habitação social até 2013.

2 comentários:

  1. Uma das maiores vergonhas do IHRU, é o seu presidente, Vitor Martins, um moço de recados do Governo, que tem um ordenado muito elevado e que em nada, faz falta a Portugal.

    Este senhor, deveria fazer um favor a Portugal:

    Deveria demitir-se.

    ResponderEliminar
  2. A ministra Assunção Cristas, deveria também demitir-se por imcompetência e negligência, nesta questa da renda apoiada.

    ResponderEliminar