Por uma política de habitação justa por parte do IHRU e da gestão municipal



quarta-feira, 4 de julho de 2012

"Tenho 63 anos. Se me aumentam a renda de casa, estou feito"

Actualização do Instituto da Habitação e da Reabilitação fará subir média das rendas de 27,5 para 67 euros até ao final de 2013. No bairro de Contumil, Nordeste do Porto, já se fala na mudança.


Álvaro Fonseca Ribeiro vinha a sair de casa, com a mulher, Maria de Fátima. Mora no Bairro de Contumil, no Nordeste do Porto, há mais de 30 anos. Nem quer ouvir falar na actualização de rendas que o Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU) fará até ao final do próximo ano. "Se me aumentam a renda, estou feito. Tenho 63 anos. Fui operado ao coração. Tive um esgotamento de cérebro."

(...)


Público, 4 de Julho de 2012

2 comentários:

  1. A actualização dos valores de renda apoiada, referidos pelo Presidente do IHRU, não passa de uma mera propaganda do Governo.

    Os valores de renda apoiada são muito mais elevados do que é referido pelo IHRU.

    ResponderEliminar
  2. O que o Governo pretende efectuar aos moradores dos Bairros de Habitação social do IHRU, é um verdadeiro assalto, somente comparável com a guerra do Iraque...

    ResponderEliminar