Por uma política de habitação justa por parte do IHRU e da gestão municipal



quinta-feira, 19 de julho de 2012

Renda apoiada: novo regime concluído até final do ano


O regime de renda apoiada deve estar «revisto ou bem melhorado até ao final do ano», afirmou esta terça-feira a ministra da Agricultura, Mar, Ambiente e Ordenamento do Território.

Na sessão de encerramento do seminário sobre a revisão do regime de renda apoiada, que decorreu em Lisboa, a governante adiantou «não ter certezas fechadas» sobre o assunto, mas que espera que até ao final do ano o documento legal esteja concluído.

Assunção Cristas pediu ao Instituto da Habitação e Reabilitação Urbana (IHRU) um «mapeamento» da realidade, partindo depois dessa «boa técnica legislativa» para o diploma final, escreve a Lusa.

(...)

Agência Financeira, 17 de Julho de 2012 


Diário de Notícias, 17 de Julho de 2012

Expresso, 17 de Julho de 2012

1 comentário:

  1. Aqui está um bom exemplo do que é a fantochada da democracia portuguesa:


    A ministra do Ambiente, Assunção Cristas, efectuou um seminário para debater a alteração da renda apoiada, tendo convidado membros de diferentes entidades com a gestão de fogos de habitação social, como as câmaras municipais.


    A ministra, não convidou para estar presente no mesmo seminário, as diferentes associações que representam os moradores e convidou pessoas das câmaras municipais, que de renda apoiada, nada percebem, tal como a ministra.

    A ministra revelou assim, o seu carácter anti-democrático, não tendo auscultado quem verdadeiramente, representa os moradores de fogos de habitação social, que sentem na pele os efeitos negativos da aplicação das injustiças e da ilegalidade da renda apoiada.

    A ministra, prepara-se assim para alterar a renda apoiada, sem perceber nada de renda apoiada...

    ResponderEliminar