Por uma política de habitação justa por parte do IHRU e da gestão municipal



segunda-feira, 14 de março de 2011

Presidente do IHRU visitou Bairro Rosa em Almada

O presidente do IHRU, Mendes Baptista, efectuou, hoje, uma visita aos fogos de habitação social do Bairro Rosa, em Almada, no seguimento de um convite que havia sido efectuado anteriormente pela Comissão de Moradores do respectivo Bairro, no passado dia 25 de Fevereiro.

Na visita, foram mostrados ao respectivo responsável, um conjunto de anomalias, existentes nos referidos fogos de habitação social, que não justificam qualquer tipo de aumento de rendas por parte do IHRU.

O presidente do IHRU, revelou que irá criar, ainda esta semana, uma comissão para efectuar o levantamento das anomalias existentes nos respectivos fogos de habitação social, sendo que de acordo com o mesmo, o respectivo Instituto, irá proceder à reparação das anomalias detectadas nos respectivos fogos de habitação social.

O responsável referiu igualmente que os moradores podiam expor telefónicamente os seus problemas habitacionais ao IHRU. No entanto, após os respectivos moradores, terem referido que já haviam ligado para o IHRU, onde foram informados que o Instituto da Habitação, não se encontrava a efectuar qualquer tipo de atendimento telefónico, o presidente do IHRU, referiu que a partir de quarta-feira, dia 16 de Março de 2011, irá ser criada uma linha telefónica para que os respectivos moradores possam expor os seus problemas habitacionais.

No que diz respeito à aplicação da renda apoiada nos fogos de habitação social do Bairro Rosa, o IHRU irá manter a aplicação da mesma renda apoiada, sendo que de acordo com o respectivo responsável, reafirmou que somente existirão situações de excepção para os agregados familiares que comprovem não poderem pagar os respectivos valores de renda.


Entretanto, e após ter sido devidamente notificado, o assessor da Secretaria de Estado do Ordenamento do Território e das Cidades, Ricardo Pires, referiu aos representantes da Comissão de Mordores do Bairro Rosa que irá confirmar na próxima quinta ou sexta-feira, a marcação de uma reunião com a Secretária de Estado do Ordenamento do Teritório e das Cidades, Fernanda do Carmo.



Presidente do IHRU visitou Bairro Rosa em Almada

Rostos.pt, 15 de Março de 2011

1 comentário:

  1. O presidente do IHRU, foi ao Bairro Rosa, em Almada tentar tapar o sol com a peneira.

    ResponderEliminar