Por uma política de habitação justa por parte do IHRU e da gestão municipal



sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

IHRU não suspende aplicação da renda apoiada nos fogos de Almada

O IHRU não irá suspender a aplicação da renda apoiada nos fogos de habitação social do Bairro Rosa, localizado em Almada. A posição foi assumida hoje pelo presidente do respectivo Instituto, Mendes Baptista, em reunião realizada com os representantes da Comissão de Moradores do respectivo Bairro.

Na mesma reunião, o presidente do IHRU referiu que somente existirão situações de excepção para famílias que comprovem não poder pagar os respectivos valores de renda e que a injustiça da lei da renda apoiada é um problema do Governo e não do IHRU, sendo que o respectivo instituto limita-se a aplicar a lei existente.

O respectivo responsável, referiu igualmente que o IHRU irá continuar a aplicar a renda apoiada em todos os seus fogos de habitação social, espalhados pelo país.

Após a posição assumida do IHRU de que não irá recuar na aplicação da renda apoiada nos respectivos fogos de habitação social, os moradores do Bairro Rosa, irão agora, realizar uma reunião com a Secretária de Estado do Ordenamento do Território e das Cidades, Fernanda do Carmo, na qual, irão entregar um conjunto de assinaturas relativo a um abaixo-assinado de contestação à aplicação da renda apoiada.

11 comentários:

  1. Peçam a demissão do inútil do presidente do IHRU...

    ResponderEliminar
  2. O presidente do IHRU reconheceu que a renda apoiada é injusta, mas que é não é um problema do IHRU, mas sim do Governo.

    Que vergonha.

    Asssim, lava-se as mãos como Pilatos.

    ResponderEliminar
  3. Mesmo depois de saber o que é renda apoiada, o IHRU ainda refere que a lei vai continuar a ser aplicada por todo o país.

    Esta gente precisava de ser expulsa do país.

    ResponderEliminar
  4. Felizmente que com a queda do Governo do Sócrates, o presidente do IHRU, que de útil ao país, não tem nada, será afastado do cargo.

    ResponderEliminar
  5. O Nuno Vasconcelos foi corrido e o Mendes Baptista vai-lhe seguir os passos.
    Meus Amigos só com uma mobilização de todos os Moradores das habitações sociais, quer sejam do IHRU quer sejam da GEBALIS, quer sejam geridos por Câmaras Municipais, é que conseguimos que a vergonhosa Lei da renda Apoiada, seja alterada.
    Todos reconhecem que é uma Lei cega, injusta mas nem o Governo do PS nem a oposição PSD querem alterá-la.
    Ela é uma enorme fonte de receita para que os gestores tenham um regabofe.
    Todos unidos temos que fazer uma grande manifestação á porta da Secretária de Estado, para manifestar o nosso descontentamento.
    Vamos a Eles...

    ResponderEliminar
  6. O Mendes, não passa de um e reles provocador.

    Por isso, não percamos mais tempo com esse tipo de gente.

    A luta do Povo português e em particular dos moradores dos Bairros Sociais, deve se de ser centrada e ter como objectivo o derrube do governo.

    E mais, por uma questão de higiene mental vamos falar claro, se os partidos que tem assento em São Bento, nomeadamente os que se dizem de esquerda e que lá estão com o nosso voto, mas que passam o tempo a apresentar propostas que nada resolvem, não defenderem de uma forma clara e a uma só voz que o governo por estar a governar contra o POVO, tem de ser demitido, deve-se concluir-se que esses partidos, estão a favor do governo e da aplicação da renda apoiada, e finalmente contra o POVO.
    Perante este cenário os moradores e o POVO são maioria, o governo e os seus apoiantes são uma minoria, estão a governar contra o POVO, há que o pôr pela porta fora.

    Ousar Sonhar! Ousar Lutar! Ousar Vencer!

    O Povo Vencerá!

    O Povo Vencerá!

    O Povo Vencerá!

    ResponderEliminar
  7. O que prejudica a habitação social, é o ordenado milionário e vergonhoso do presidente do IHRU, que deve ser afastado do cargo que ocupa.

    ResponderEliminar
  8. Esta posição da IHRU nada é de espantar, portanto a luta terá de aumentar de determinação, porquanto se existir hesitações os moradores sofrerão uma derrota.

    ResponderEliminar
  9. O que o Governo e o IHRU pretendem é efectivamente, criar um efeito em que os moradores, não contestem o suficiente que têm a contestar.

    O objectivo do Governo, é continuar a ganhar terreno para efectivamente, não alterar a renda apoiada.

    ResponderEliminar
  10. Esse é que o facto.

    Os chulos e parasitas da nação, que vivem à custa dos impostos dos trabalhadores, pretendem continuar a sobrecarregar financeiramente os mesmos cidadãos, para que possam continuar a viver com privilégios e a levar à ruína as finanças públicas do país.

    ResponderEliminar
  11. Deviam de ser todos injetados com adrenalina e em seguida cortados aos pedaços!!!

    ResponderEliminar