Por uma política de habitação justa por parte do IHRU e da gestão municipal



terça-feira, 6 de julho de 2010

Presidente da Câmara de Lisboa apela à revisão da renda apoiada

O presidente da Câmara Municipal de Lisboa, António Costa, solicitou ao Governo e à bancada parlamentar do PS uma mudança ao nível da revisão do regime da renda apoiada. A solicitação verificou-se na abertura das jornadas parlamentares do PS, que decorrem na Assembleia da República, entre os dias 5 e 6 de Julho de 2010.

(...)


Antes, porém, já o presidente da Câmara de Lisboa, tinha pedido ao executivo de Sócrates e à bancada do PS mudança, designadamente ao nível da revisão do regime de rendas apoiadas.

«Há um problema que exige uma resposta urgente: a fórmula de cálculo da renda apoiada é efectivamente injusta, porque tem apenas em conta o rendimento bruto (e não o líquido) das famílias e porque não estima o rendimento per capita de cada agregado familiar. A aplicação imediata deste regime nos bairros sociais de Lisboa e do Porto criaria condições sociais de grande dificuldade», avisou o autarca da capital do país.

(...)


In, jornal "Sol", 5 de Julho de 2010


PÙBLICO: Propostas em directo

1 comentário:

  1. Depois de o Provedor de Justiça e de a vereadora da habitação da Câmara de Lisboa, Helena Roseta, já terem reconhecido que a renda apoiada é injusta, finalmente o presidente da Câmara Municipal de Lisboa, António Costa, já veio também a público afirmar que a renda apoiada é injusta.

    Pelos vistos, somente a nova Secretária de Estado do Ordenamento do Território e das Cidades, Fernanda do Carmo, continua perdida no seu gabinete, sem saber o que fazer relativamente a esta questão.

    ResponderEliminar